quarta-feira, 15 de julho de 2009


Os Antagonistas da história: Urubutsim - Urubu-rei, chefe dos pássaros, com suas vestimentas de penas de Urubu e Jacu com suas penas de arara vermelha



Estamos trabalhando em algumas adaptações de lendas indígenas brasileiras em quadrinhos e muito em breve vocês poderão acompanhar essas fantásticas histórias míticas e fabulosas da cultura indígena brasileira contada pelo pajé Pauá.

Por enquanto acompanhem alguns estudos de personagem e character design das personagens presentes na lenda da Conquista do Dia.

São eles: os irmãos Kuát (o Sol) e Iaê (a Lua), Urubutsim (urubu-rei) e Jacu.

O mais legal é criar as características destas personagens, já que as lendas não descrevem detalhadamente.

Kuát, o Sol, é o irmão extrovertido, forte e alegre. Tranqüilo, tem confiança sobre sua caça. Já Iaê, o irmão Lua, é desconfiado, sério e prefere ficar atento a perder sua caça.

O medalhão carregado por Kuát representa o Sol e foi feito com presas de uma onça que o mesmo caçou há muito tempo. Iaê carrega uma presa de um lobo guará representado em uma das fases da lua.

Os “antagonistas” por assim dizer, são:

Urubutsim, o urubu-rei, o chefe dos pássaros. De olhos negros e enfeites fúnebres de penas de urubu, mantém suas garras dominando o dia. Carrega um bico de ave pendurado em seu pescoço.

Jacu – corajoso guerreiro amigo de Urubutsim.

Na próxima postagem confiram uma prévia das páginas adaptadas...até lá!

Nenhum comentário: