terça-feira, 3 de março de 2009

AGENDA XXI EM QUADRINHOS


A revista em quadrinhos mostrada acima é a adaptação das leis da Agenda XXI (documento de 40 capítulos visando ações para o século XXI que revertam a destruição ambiental ocorrido nas décadas do século XX)em quadrinhos.

Para quem já acompanha nosso trabalho a mais tempo, sabe que não é um material inédito, tão pouco está sendo relançado, mas como é uma ótima HQ sobre meio ambiente e, este blog além de tratar da Força Eco (nosso personagens ecológicos) está também fundamentalmente ligado a assuntos ecológicos, achei interessante mostrar este trabalho pro pessoal que ainda não conhece.

A história se passa na cidade de Pelotas, e os protagonistas da história – Bruno e Tina – são dois adolescentes que pensam estar fora do ciclo social de degradação ao meio ambiente, até que são surpreendidos por uma latinha reciclável que entende muito bem de onde veio, por que, e onde ela vai parar, tendo todo esse processo a ver com Bruno e Tina é claro!

A H.Q. contem 16 páginas em papel reciclado, contendo 2 passatempos. Capa colorida e miolo P/B.

Os desenhos foram divididos por este que vos escreve – Douglas Dias – e meu irmão Fábio Dias, com a arte final e as cores (miolo em tons de cinza) realizadas pelo grande artista Chris Viana, de Pelotas.

Esse é um dos materiais que aprontamos no campo ecológico, mas preparem-se...tem muito mais vindo por aí. Atualmente estamos trancados em laboratórios super secretos desenvolvendo QUATRO projetos de mídias distintas “paralelamente”.
É um bem pra natureza, um bem pra geração mais nova, um novo meio de comunicar temas importantes com diversão e acima de tudo, um grande prazer pra nós estar envolvido em projetos como estes. Curioso? Aguarde!

Nenhum comentário: